Marketing para construtoras

No marketing encontramos estratégias que ajudam negócios de todas as áreas a alcançarem mais pessoas, aumentarem o faturamento, atraírem mais clientes e, por muitas vezes, fidelizá-los à empresa. Com a transformação digital conteúdos mudaram, assim como o comportamento do consumidor. E isso não é diferente para o setor da construção civil. A tecnologia é aliada de profissionais dessa área para diversas finalidades. Desde o planejamento até a construção, ela está presente.

A internet é uma grande aliada (se não a maior) na realização de vendas de produtos e serviços. Com isso, diversas construtoras passaram a investir em ferramentas que auxiliam na divulgação e melhoram sua credibilidade na internet, como sites e redes sociais.

A palavra marketing vem do inglês market e significa mercado. Sendo assim, é possível dizer que esse conceito trata-se de um estudo do mercado, que busca melhorar as estratégias comerciais de uma empresa. Podemos afirmar que o marketing é uma forma de definir quais produtos ou serviços podem atrair um público. Portanto, é necessário estudar o consumidor e criar estratégias de comunicação, comercialização, fidelização e distribuição.

A importância do marketing para construtoras
É interessante ter em mente que o marketing para construtoras deve ser desenvolvido com o objetivo a longo prazo. Sabemos que hoje em dia, as pessoas buscam todo tipo de informação na internet e, isso também ocorre com o mercado da construção civil. Geralmente, os clientes pesquisam por imóveis e empreendimentos nos mecanismos de busca. Porém, dificilmente eles vão comprar um apartamento ou edificações feitas por ela se não houverem estratégias bem estabelecidas. Isso porque os consumidores precisam garantir que a construtora é confiável e segura para que realizem uma compra.

As táticas de marketing são eficazes para ampliar a participação de um negócio no meio digital e atrair mais clientes. Isso pode ser realizado por meio da criação de conteúdos nas redes sociais, sites e outros materiais focados no público-alvo. Em um mercado competitivo, essa estratégia funciona como um diferencial e pode ser um meio da empresa destacar-se diante dos concorrentes.

Dicas de marketing para construtoras

  • Seja ativo em suas redes sociais
    Quantas vezes você buscou por informações de empresas em redes sociais como Instagram, Linkedin, Facebook? (Aproveite para seguir a Ok. clicando nos links). E quantas vezes se frustrou por não encontrar as informações que buscava? Dados sobre a empresa, endereço, contato, portfólio, boas imagens do produto, entendimento sobre a forma de atendimento e qualidade, valores… Tudo isso é importante e precisa estar à mão do consumidor! Tenha links de contato direto em destaque no seu perfil, invista em boas fotos, exponha o diferencial da sua empresa, mostre seus resultados. Você pode usar o tráfego orgânico ou o pago, dependendo dos seus objetivos.
    Dessa forma, seu negócio consegue atender às necessidades dos clientes, facilitando o acesso às informações e oferecendo uma boa experiência aos usuários. Isso trará mais confiança. Desenvolva um perfil atraente, publique conteúdos relevantes, interaja com seu público, responda dúvidas das pessoas,
    tenha um atendimento humanizado.
  • Busque por profissionais e/ou por capacitações
    Sem estratégia, nada funciona. Conte com quem sabe o que está fazendo! Programadores, analistas de tráfego, designers de conteúdo, gestores de marketing, gestores de projetos, mentores de produtividade… todos esses profissionais (e muitos outros) serão seus aliados na produção de conteúdo eficiente. É importante que você faça de suas redes sociais uma vitrine atrativa para quem quer comprar.
  • Otimize seu site nos mecanismos de busca (SEO)
    Geralmente, as campanhas do Google e de redes sociais, como o Facebook Ads e Instagram Ads, são pagas. Porém, se você deseja obter benefícios parecidos sem precisar pagar pelo anúncio, é possível investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Para fazer isso, você precisa produzir conteúdos otimizados de acordo com os requisitos dos mecanismos de busca. Então, é necessário entender as necessidades do seu público a fim de criar um planejamento adequado. Além disso, é preciso aplicar as técnicas de SEO, como o uso de palavras-chave, conteúdo útil, título da página, utilização de hiperlinks e entre outras. Não faça isso sem auxílio de quem entende do assunto.
  • Utilize tecnologias e ferramentas para divulgação
    Outra dica que ajuda a atrair clientes e impulsionar a imagem da sua construtora é através do uso de ferramentas de divulgação online. Um exemplo disso são os Tours Virtuais 360º, uma maneira do cliente visitar um imóvel sem sair do lugar. Além disso, com esse método é possível realizar vistorias de obras, reduzindo custos complementares. Portanto, o uso de tecnologias é uma forma de conquistar seu público, trazendo vantagens para a venda ou locação de imóveis. Além disso, essas ferramentas ajudam a melhorar a experiência do cliente, que está diretamente ligada à percepção que as pessoas têm da sua marca. Ao criar uma experiência adequada, é possível agregar valor ao seu negócio e garantir a satisfação do consumidor.

A Ok.Fechado! dispõe do que há de mais moderno em ferramentas de impulsionamento, garantindo maior alcance e otimização de todo e qualquer produto ou serviço divulgado na plataforma. Contamos com profissionais preparados, especializados e competentes, que farão o anúncio de seus imóveis chegarem ao público alvo com maior assertividade e objetividade.
Dessa forma, você consegue garantir melhores resultados e criar um diferencial para a sua marca. Outros benefícios obtidos também incluem o aumento do seu número de clientes e a otimização da sua imagem na internet.

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