Flores lindas para decorar sua casa!

Lindas e perfumadas, as flores tendem a nos trazer mais felicidade e paz para dentro de casa. Algumas necessitam de uns cuidados a mais que as outras, mas todas cumprem sua função de colorir e embelezar nosso lar. Confira abaixo algumas das melhores flores para se ter em casa:

Orquídea:

As orquídeas são bastante delicadas, mas o principal ponto para mantê-las sempre bonitas e saudáveis é a observação. Com elas você deve redobrar a atenção com a quantidade de luz, água e adubo. O crescimento da orquídea é mais lento e por isso não é preciso entrar em desespero se as flores desaparecerem. Para aqueles que adoram essa espécie, a seguir relacionamos outros cuidados necessários para que ela fique sempre bonita. Em seu ambiente natural, dentro da mata, as orquídeas costumam ficar apoiadas nas árvores, debaixo de folhas e galhos para garantir menos luminosidade. Elas também crescem em locais mais úmidos e retiram a água que precisam da umidade do ar. Por conta disso, procure colocar a sua orquídea em local arejado, úmido, mas sem tanta luminosidade, criando um ambiente propício para que ela cresça com saúde.

 

Gerânio:

Famosa por suas pétalas de cores vibrantes, a flor é muito utilizada para decorar fachadas de casas modernas, especialmente a varanda. Gerânio é de origem Africana e significa harmonia e carinho. Ela pertence ao gênero Geranium e Pelargonium, da família das geraniáceas. É extremamente perfumada, fácil de cuidar e floresce o ano inteiro – por isso é considerada uma queridinha entre outras flores e plantas. Cultive o gerânio pendente para conquistar uma decoração alegre e impressionante! Seu quintal pequeno, por exemplo, pode contar com lindos vasos de parede com gerânios. Por conta de sua origem na África do Sul, o gerânio planta é perene e floresce ao longo de todo o ano. Mas, para isso acontecer, é preciso aprender como cuidar de gerânio nas mesmas condições climáticas de sua origem: ambientes iluminados, quentes e com pouca água.
O gerânio planta não sobrevive ao frio e muito menos floresce sem receber a luz direta do sol, portanto, confira nossas dicas para aprender a cuidar de gerânio.

Verbena:

A planta verbena é conhecida por muitas pessoas por suas propriedades “mágicas”, onde quando cultivada como favo de mel (cobrindo clareiras ensolaradas), a planta pode proporcionar energia e melhora do humor. Na realidade, essa ideia surgiu pela verbena ser uma planta dedicada à Vênus, que é responsável pelas emoções e sentimentos. A verbena é uma planta que não ultrapassa os 50 centímetros de altura e, por isso, é perfeita para inúmeros locais de decoração, como a composição de canteiros, bordaduras, renques e maciços. Seus caules são finos e suportam folhas alternadas, ovaladas e serrilhadas. Além disso, as folhas possuem uma camada pilosa – pequenos “pelos”.

 

 

 

Rosa do deserto:

A rosa do deserto vem conquistando cada vez mais admiradores por contar com uma beleza impressionante e singular. Apesar de poder chegar até 4 metros em seu espaço natural, a rosa do deserto, também conhecida com adenium, é muito vendida em tamanho pequeno, principalmente por quem cultiva bonsais.
Determine um local para cultivar a planta. Parecido com cactus, o local ideal para a rosa do deserto, além de arejado, é uma área bem ensolarada em que haja sol por pelo menos quatro horas. A flor necessita de luz para florescer. As rosas do deserto necessitam de bastante água para o seu desenvolvimento, porém, assim como a maioria de outras espécies, o solo não deve ficar muito encharcado. Dito isso, escolha vasos que apresentam uma boa drenagem de água e regue a flor com moderação.

Que tal colorir sua casa? Comente qual delas você achou mais linda e compartilhe nas redes sociais!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *